Um belo sorriso é uma equação onde somam-se à belos dentes, lábios e gengivas saudáveis de forma harmoniosa. Quando qualquer um destes fatores não está equilibrado, mesmo que seja um detalhe, a beleza do sorriso está comprometida. No caso do sorriso gengival, como o própria nome já diz, há uma discrepância na relação entre dentes, lábios e gengivas, fazendo que ao sorrir, as gengivas fiquem mais aparentes.

O sorriso gengival é uma exposição exagerada da gengiva. Mais presente em mulheres, o sorriso gengival causa uma “desordem estética” por não trazer equilíbrio entre dentes, gengiva e boca. Essa exposição da gengiva pode ser identificada quando a gengiva, ao sorrir, fica “maior” que 4 milímetros. Ela é causada por vários fatores, dentre os mais comuns estão: problemas musculares, esqueléticos ou gengivais.

Mas existem outros problemas que podem levar as pessoas a ter sorriso gengival, como por exemplo: hipertrofia gengival, distúrbios hormonais, lábios pequenos, excesso maxilar, hiperatividade dos músculos elevados e coroa dos dentes curta.

Quando o sorriso expõe uma grande faixa de gengiva e os dentes deixam de ser o foco principal, muitos consideram que automaticamente o sorriso deixa de ser atraente. Um sorriso sedutor deve aparecer mais dentes. Além disso, dentes bem alinhados, claros e naturais, são o centro de atenção da face.

O sorriso gengival acaba trazendo, muitas vezes, prejuízos no que diz respeito a vida social, autoestima e confiança.

Entre os tratamentos propostos para a correção do sorriso gengival estão as plásticas nas gengivas (gengivoplastia), os aparelhos ortodônticos e as cirurgias ortognáticas, e uso do botox que é um método simples, rápido e efetivo para a correção desse problema.

Consulte um cirurgião-dentista, ele pode indicar o melhor tratamento para o seu caso.

 

Me chame no whatsapp:

   (91) 98152-8805

 

 

Foi útil a informação? Seja o primeiro a comentar.